Ministério da Defesa da Rússia revela detalhes sobre intercepção de seus aviões pelos EUA

Ao longo de 40 minutos, dois caças norte-americanos acompanharam os bombardeiros portadores de mísseis estratégicos Tu-95MS e aviões antissubmarino Tu-142 que estavam efetuando um voo sobre águas neutras, comunicou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov.
Sputnik

O militar explicou que os respectivos aviões da Marinha russa, acompanhados por caças MiG-31 e Su-35, cumpriram com sucesso um voo sobre as águas neutras do oceano Ártico e dos mares de Bering e de Okhotsk. A missão durou 17 horas e no decorrer dela as tripulações dos Tu-95MS e Tu-142 treinaram reabastecimento em voo.

Caças britânicos Typhoon levantam voo para interceptar avião russo perto do espaço da OTAN
Em um certo trecho do percurso, acrescentou Konashenkov, os aviões russos foram acompanhados por dois F-22 que, por sua vez, não se aproximaram a mais de 100 metros.

Já as tripulações russas, adianta, cumpriram todas as tarefas de patrulhamento aéreo como planejado.

"Os pilotos da aviação de longo alcance e da aviação naval efetuam regularmente voos sobre as águas neutras do Ártico, Atlântico, mar Negro e Pacífico. Todos os voos se efetuam em conformidade escrupulosa com as regras internacionais de uso do espaço aéreo, sem violação das fronteiras de outros países", informou.

Comentar