Piloto aterrissa avião comercial após perder para-brisa da cabine (FOTOS, VÍDEO)

Quando a janela da cabine se rompeu, o copiloto foi quase "sugado".
Sputnik

O capitão Liu Chuanjian, piloto do Airbus A319 da companhia chinesa Sichuan Airlines, conseguiu aterrissar a aeronave com mais de 100 passageiros de maneira segura depois de perder o para-brisa em pleno voo.

​É assim que ficou a cabine dos pilotos após aterrissagem de emergência

Segundo informa o jornal China Daily, o incidente ocorreu na segunda-feira (14). O avião, que realizava voo entre a cidade de Chongqing e a capital tibetana de Lhasa, ficava aproximadamente a 9.800 metros acima do nível do mar quando o para-brisa da cabine dos pilotos quebrou-se e os fragmentos feriram o copiloto. Segundo Liu, seu colega foi "parcialmente sugado pela janela".

O capitão da aeronave foi forçado a realizar um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, na cidade de Chengdu. Deste modo, o piloto conseguiu salvar 119 passageiros e 9 membros da tripulação que estavam a bordo. O copiloto de Liu, assim como outro membro da tripulação da cabine, ficou levemente ferido.

Avião Sichuan 3U8633 voou para Lhasa de Chongqing e fez uma aterrissagem de emergência em Chengdu. Perdeu um para-brisa. Aterrissou de modo seguro. Um piloto e um membro da tripulação ficaram feridos.

Comentar