Ponte da Crimeia será aberta em algumas horas; Putin marcará presença

Hoje (15) será inaugurada a Ponte da Crimeia, em particular a parte da estrada para automóveis, através do estreito de Kerch. O presidente russo, Vladimir Putin, vai participar da inauguração, informou o Kremlin.
Sputnik

"O chefe do governo reconhecerá a prontidão do Centro Único de Trânsito e de todos os serviços de exploração para o funcionamento da passagem de transporte através do estreito de Kerch", nota-se no comunicado do Kremlin.

Ir à Crimeia em 10 minutos
No entanto, a assessoria de imprensa Krymsky Most notou que uma coluna de equipamentos de construção vai passar pela ponte.

Evento contará com participação de trabalhadores, engenheiros e autoridades da indústria e regionais, ou seja, todos que ajudaram na realização do projeto.

Vale destacar que automóveis poderão passar pela ponte já amanhã (16). Sendo assim, o trânsito será aberto meio ano antes do previsto. Veículos pesados poderão passar pela ponte aproximadamente em outubro de 2018.

As pistas para carros e ônibus serão abertas ao mesmo tempo nas duas direções, tendo cada direção duas pistas. A velocidade máxima corresponde a 90 km/h, sendo proibido parar na ponte.

Atualmente, está sendo efetuada montagem da parte ferroviária da Ponte da Crimeia. Espera-se que a passagem para trens seja concluída em dezembro de 2019.

No fim de 2017, foi realizada votação popular para escolha do nome da ponte. 64% dos que participaram do pleito optaram pelo nome "Ponte da Crimeia", 24% — "Ponte de Kerch" e somente 6% optaram pelo nome "Ponte da Reunificação". Sendo assim, a maior ponte da Rússia ganhou nome merecido.

A Ponte da Crimeia através do estreito de Kerch, que liga a península da Crimeia à região russa de Krasnodar, é a mais extensa da Rússia, tendo comprimento de 19 quilômetros. A inauguração da ponte estava marcada inicialmente para dezembro de 2018, mas os construtores concluíram trabalhos com antecedência.

Comentar