Diplomacia da Ucrânia alerta cidadãos a não irem à Copa do Mundo da Rússia

O Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia recomendou aos cidadãos do país nesta terça-feira (15) que não vão à Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia.
Sputnik

"O Ministério de Relações Exteriores ucraniano pede insistentemente os cidadãos ucranianos não viajem à Federação da Rússia para a Copa do Mundo, que acontecerá entre 14 de junho e 15 de julho", disse o ministério em um comunicado afirmando que visitar a Rússia é uma séria ameaça à segurança pessoal.

Na segunda-feira (14), o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Pavlo Klimkin, pediu aos ucranianos que permaneçam longe da Copa do Mundo na Rússia. 

Copa do Mundo onipresente: astronautas jogarão futebol no espaço
O parlamentar russo Dmitry Svishchev disse que o apelo foi "tolo e ilegal", acrescentando que a Rússia receberá muito bem os torcedores ucranianos.

A primeira Copa do Mundo da FIFA realizada na Rússia está marcada para ocorrer entre 14 de junho e 15 de julho, tomando espaço em 11 cidades-sede: Moscou, São Petersburgo, Kaliningrado, Volgogrado, Kazan, Nizhny Novgorod, Samara, Saransk, Rostov-on-Don, Ekateriтburgo e Sochi.

A seleção de futebol da Ucrânia não se classificou para o torneio.

Comentar