"Os torcedores britânicos nos disseram que vão desencadear uma '3ª Guerra Mundial' durante a Copa do Mundo, o que é uma afirmação ousada. O que aconteceu na França, quando houve lutas em massa, não se repetirá na Rússia", disse o vice-ministro.
Alguns hooligans foram à Rússia antecipadamente para coletar informações necessárias a fim de "proteger" o público britânico na Copa do Mundo, porque supostamente "não existe proteção por lá". Um dos torcedores admitiu à publicação que ele não estava preocupado com uma possível prisão, ele só pensa em como "brigar" com os russos.
"Desde que cheguemos lá e façamos o que precisa ser feito, ninguém se preocupa em ser preso… A única coisa que vai acontecer é que vamos brigar com os russos", afirmou o hooligan britânico.
"Homens de Geordie [apelido dado a pessoas do Nordeste da Inglaterra] que têm 50 ou 60 anos de idade, estão enlouquecendo. Eles mal podem esperar pela Copa do Mundo. Isso será como a 3ª Guerra Mundial", disse um dos hooligans.
Alguns internautas, no entanto, não ficaram impressionados com a arrogância dos hooligans, observando que os britânicos podem estar subestimando a oposição, ou simplesmente descartando todo o caso com uma "anti-história".
Lembro-me de que os ingleses não tiraram o melhor desses intercâmbios. Os russos possuem um nível de brutalidade que só é possível alcançar vivendo na Rússia. Seria bom que os hooligans ingleses não se esquecessem disso, mas eles são conhecidos por suas habilidades pouco analíticas.
Esta anti-história se adapta a todas as grandes competições internacionais
A Copa do Mundo da FIFA 2018 será realizada na Rússia a partir de 14 de junho. Os jogos acontecerão em 11 cidades russas e o evento está programado para terminar em 15 de julho.