Putin rejeita possibilidade de terceiro mandato presidencial seguido

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou seu respeito à Constituição do seu país e afirmou não ter a intenção de ocupar a chefia de Estado pelo terceiro mandato consecutivo.
Sputnik

"A Constituição estipula no máximo dois mandatos consecutivos e este é o segundo. Lembre-se que antes eu fui presidente por dois mandatos e depois deixei o cargo porque a Constituição não permite uma terceira reeleição", disse Putin aos jornalistas e editores-chefes de agências internacionais de informação.

Rússia fará tudo para não permitir novas ameaças no mundo, diz Putin
"Pretendo respeitar o que está estipulado [pela Constituição]", concluiu o líder russo, que participa do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. 

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é um espaço internacional para comunicação entre representantes dos círculos de negócios e discussão sobre assuntos-chave do mundo da economia. O lema da edição do ano 2018 é "Criando economia de confiança". Os principais acontecimentos do evento são os discursos realizados na sessão plenária, que contou com a participação do presidente russo Vladimir Putin, seu homólogo francês Emmanuel Macron e do premiê japonês Shinzo Abe.

Comentar