Jornalista russo é morto a tiros na Ucrânia

O Ministério do Interior da Ucrânia informou nesta terça-feira (29) que um jornalista russo foi morto a tiros na capital ucraniana de Kiev.
Sputnik

De acordo com alguns meios de comunicação ucranianos, o nome do jornalista russo morto é Arkady Babchenko, oposicionista do atual governo russo. Ele foi encontrado pela esposa em seu apartamento com tiros nas costas e coberto de sangue.

Jornalista da agência de notícias RIA Novosti Ucrânia é detido em Kiev
"O incidente ocorreu na rua Nikolsko-Slobodskaya, no distrito de Dnieper, na capital. A linha 102 recebeu uma mensagem de médicos: uma mulher ligou e disse que encontrou seu marido coberto de sangue no apartamento", informou o Ministério do Interior ucraniano. 

"A vítima morreu das feridas recebidas, infligida preliminarmente nas costas. A pessoa morta é um cidadão russo nascido em 1977, que é âncora de um canal de TV", acrescenta a nota.  

Segundo o comunicado, a polícia se dirigiu ao local do incidente para apurar os fatos do crime.  

O Conselho de Direitos Humanos da Rússia se manifestou condenando o assassinato e afirmou que exigirá que Kiev conduza uma investigação completa. Além disso, o comitê russo de investigação iniciou um processo penal pelo assassinato do jornalista. 


Comentar