Vladimir Putin responderá a perguntas de cidadãos em Linha Direta

A Linha Direta com o presidente russo, Vladimir Putin, será realizada em 7 de junho, segundo a assessoria de imprensa do Kremlin. O evento será realizado já pela 16ª vez.
Sputnik

O chefe de Estado vai responder a questões de interesse dos cidadãos na área política, social e econômica, bem como da política exterior.

Putin quer que Rússia entre na lista das cinco maiores economias globais
Entretanto, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o formato do programa não vai sofrer mudanças, mas serão introduzidas várias inovações. Por exemplo, os cidadãos poderão fazer as perguntas por telefone, via mensagens, no site do programa, em aplicativos nos celulares e através das redes sociais. Além disso, alguns internautas poderão falar com o presidente em regime de vídeo on-line.

Vale lembrar que no ano passado Vladimir Putin respondeu a 73 perguntas durante as quase quatro horas do evento. Foram enviadas cerca de dois milhões de perguntas.

Pela primeira vez a Linha Direta foi organizada em 24 de dezembro de 2001. O evento foi realizado anualmente com exceção dos anos de 2004 e 2012. Quando Putin ocupou o cargo de primeiro-ministro da Rússia, o programa foi chamado de Conversa com Vladimir Putin.

O ano de 2015 foi o que teve um número recorde de perguntas, quando ao presidente foram enviadas 3,25 milhões de questões. O recorde de duração da Linha foi estabelecido em 2013, quando o presidente russo conversou com os cidadãos durante 4 horas e 48 minutos.

Tradicionalmente, os temas mais populares estão ligados à esfera social, saúde e serviços para condomínios.

Comentar