Cristiano Ronaldo deverá escolher entre multa milionária ou ir preso

O jogador português do Real Madrid se depara com a obrigação de pagar 28 milhões de euros (aproximadamente 122 milhões de reais) por alegada fraude fiscal.
Sputnik

Cristiano Ronaldo está tentando chegar a um acordo com o Ministério da Fazenda e Administrações Públicas da Espanha para evitar a pena de prisão e para encerrar a investigação. O jogador propôs pagar 14 milhões de euros (cerca de 61 milhões de reais) ao Tesouro espanhol, que o acusa de ter fraudado imposto de renda em 14,7 milhões de euros, mas sua oferta foi negada. Finalmente, somando as multas, despesas do processo e juros — o valor corresponde a 28 milhões de euros.

Real Madrid não proporcionará assistência

O português tem duas opções: pagar a multa antes do dia 15 de junho ou enfrentar tribunal penal para responder pelo delito de fraude fiscal após o Mundial.

No pior dos casos, o jogador poderia receber pena de 8 anos de prisão. Isso é, por exemplo, a pena que a promotoria está pedindo para o ex-jogador de futebol Xabi Alonsopor por suposta fraude, porém, bem menor do que a do CR7.

Copa do Mundo: jogadores russos viram a casaca para dar boas-vindas aos estrangeiros
Já o Real Madrid deixou claro a Ronaldo que não arcará com o custo da alegada fraude. Segundo reporta o jornal AS, os motivos da instituição são de índole ética, já que servirão de exemplos para futuros casos similares.

Em junho de 2017, o craque do clube foi acusado de criar, supostamente, uma estrutura corporativa para esconder do Tesouro a renda gerada na Espanha por direitos de imagem. As transgressões teriam sido realizadas "voluntariamente" e "conscientemente" entre 2011 e 2014, de acordo com a denúncia.    

Comentar