"Aprecio que o governo de Putin se opõe à hegemonia dos EUA. Estamos sempre prontos para negociar com a parte russa quanto à unificação profunda", assinalou o líder norte-coreano durante uma reunião em Pyongyang com o chanceler russo Sergei Lavrov. Da mesma forma, Kim Jong-un declarou que "a situação na península coreana está mudando rapidamente em prol das negociações".
O mandatário norte-coreano destacou também que esta visita "é uma prova da disposição da Rússia de ampliar e aprofundar seus laços com a Coreia do Norte".
O chanceler frisou também que o presidente russo "aprecia muito a declaração" firmada recentemente por Kim Jong-un e o líder da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e que a Rússia "está pronta para contribuir para sua implementação".
O diplomata russo aproveitou a ocasião para convidar o líder norte-coreano à Rússia, uma vez que Kim Jong-un enviou uma "saudação calorosa" ao presidente Vladimir Putin.
Durante sua visita, Sergei Lavrov se encontrou também com seu homólogo norte-coreano, Ri Yong-ho.
"Reafirmamos nosso compromisso em operar mais estreitamente com a Coreia do Norte para abordar todas as tarefas bilaterais e internacionais", assegurou o chanceler russo.