"Este tem sido um projeto em andamento do embaixador Huntsman, que durou meses, de conseguir uma reunião formal entre Putin e Trump", disse a autoridade, citada pelo Wall Street Journal (WSJ). O mesmo oficial confirmou ao WSJ que Huntsman estava em Washington para cuidar do possível encontro.
A fonte disse que a reunião dos dois líderes pode ser adiada se as negociações entre Trump e Kim Jong-un forem para Cingapura em 12 de junho e continuarem mais do que o planejado, segundo o jornal.
O jornal informou anteriormente que a Casa Branca estava nos estágios iniciais do planejamento de uma reunião entre os líderes dos EUA e da Rússia, mas nenhuma data ou local havia sido acordado.
Pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao WSJ que o objetivo da cúpula entre Trump e Putin seria resolver as diferenças de longa data, incluindo as situações na Síria e na Ucrânia, juntamente com o controle de armas nucleares.
O assessor do Kremlin, Yury Ushakov, disse a repórteres no fim de semana que uma reunião entre Trump e Putin antes da cúpula dos líderes do G20 no final de novembro não está sendo preparada no momento.