Trump confirma reunião histórica com Kim Jong-un em 12 de junho

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, marcada para 12 de junho, em Singapura.
Sputnik

"Eu acho que será provavelmente um processo  muito bem-sucedido, em última análise bem-sucedido", disse Trump a repórteres na Casa Branca, depois de se encontrar com um alto funcionário da Coreia do Norte no Salão Oval.

Trump: desnuclearização da Coreia do Norte deve incluir seus mísseis
De acordo com o presidente dos EUA, ele não quer mais usar o termo "pressão máxima" para a Coreia do Norte. Trump disse ainda que a transformação da Coreia do Norte foi possível com Kim Jong-un no poder.

Ao mesmo tempo, Trump disse que não gostou do encontro que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, teve com o líder norte-coreano Kim Jong-un esta semana, mas acrescentou que isso pode ser algo positivo.

"Eu não gostei da reunião russa ontem. Eu disse 'qual é o propósito disso?', Mas pode ter sido uma reunião positiva", disse o presidente dos EUA sobre o encontro do chanceler russo com Kim. 

Na semana passada, Trump retirou-se abruptamente das negociações sobre a cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas voltou atrás e enfatizou que estava ansioso para se encontrar com Kim. 

Comentar