"Após as sirenes que soaram no Conselho Regional de Eshkol, dois foguetes foram identificados como vindos da Faixa de Gaza em direção à Israel. O sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro do FDI interceptou um dos lançamentos e a outra aparentemente caiu na Faixa de Gaza", afirmou o FDI no Twitter.
A notícia surge em meio a uma escalada na tensão regional e a troca de fogo entre os palestinos na Faixa de Gaza e as forças israelenses. Na terça-feira (29), o FDI afirmou que inúmeros morteiros teriam sido disparados contra alvos em Israel partindo da Faixa de Gaza. Os ataques forma interceptados em sua maioria pelo sistema de defesa aérea israelense.
As tensões entre israelenses e palestinos aumentaram em meio à manifestação da Grande Marcha de Retorno. Grandes protestos palestinos começaram em Gaza em 30 de março e foram até o chamado Dia da Nakba, em 15 de maio. A data final marca o dia em que se comemora o 70º aniversário do êxodo palestino, que ocorreu como resultado da declaração de Independência de Israel, em 1948.
A repressão israelenses contra as manifestações veio de forma letal, e dezenas de palestinos foram mortos, incluindo crianças. Outros milhares ficaram feridos.