Moscou acusa OSCE de interferir na legislação russa

A Organização para a Segurança e Cooperação da Europa (OSCE) elaborou um relatório em que recomenda que a Rússia realize reformas em seu sistema eleitoral. A diplomacia respondeu criticou o relatório da organização.
Sputnik

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou nesta quarta-feira (6) que o relatório do Escritório de Instituições Democráticas e Direitos Humanos da OSCE sobre as eleições presidenciais na Rússia é politicamente motivado. 

Membros da OSCE seguem culpando Rússia por tudo que acontece na Ucrânia
De acordo com o relatório, as autoridades russas "devem realizar uma reforma eleitoral para simplificar o processo e esclarecer as cláusulas ambíguas nas leis eleitorais, especialmente aquelas relacionadas ao registro de candidatos, à campanha de propaganda e à publicação na mídia". 

"Somos forçados a verificar que este relatório é mais uma prova do viés político do Escritório, cuja metodologia é prejudicada por 'padrões duplos' tanto na formação de missões de supervisão quanto na preparação de conclusões finais", diz a diplomacia russa..

A chancelaria acrescentou que "em seus comentários, o Escritório foi muito além de seu mandato, interferindo abertamente nos processos legislativos da Rússia, não relacionados às eleições".

Comentar