Ucrânia reage aos planos da Rússia de retomar produção do legendário An-124

A empresa estatal ucraniana Antonov comentou declarações da Rússia quanto à intenção de modernizar o avião cargueiro An-124 Ruslan e reiniciar produção do veículo com outra marca.
Sputnik

A empresa estatal ucraniana Antonov qualificou como impossível a produção de aviões cargueiros An-124 Ruslan na Rússia, comunicou a assessoria de imprensa da companhia ao jornal Obozrevatel.

Por que avião cargueiro An-124 soviético não perde posto lendário?
Anteriormente, Yuri Sytnik, membro da comissão presidencial para o desenvolvimento da aviação russa, declarou que a Rússia está disposta a modernizar o avião cargueiro An-124 Ruslan e reiniciar produção da aeronave com outra marca.

De acordo com ele, engenheiros russos planejam modernizar aviônica, estrutura do chassi, bem como planejam trocar motores da aeronave.

"Em se tratando da modernização, ela prevê mudanças na estrutura típica. Sendo assim, somente a fabricante de avião da empresa estatal Antonov possui todos os conhecimentos técnicos e informações necessárias sobre a estrutura, características, recursos, bem como prazos de serviço e de validade de voo dos aviões An-124-100, inclusive dados sobre testes e análises que são necessários para preservação da integridade do design", opinou.

"Desta forma, a fabricação de aviões da família An-124 com a marca Antonov sem envolvimento da empresa Antonov é impossível", lê-se no comunicado da empresa ucraniana.

Que vantagem obteve Ucrânia ao vender segredos militares à Coreia do Norte?
A assessoria de imprensa da companhia ucraniana acrescentou não estar disposta a recuperar a colaboração com a Rússia para fabricação conjunta de cargueiros Ruslan. 

An-124-100 Ruslan é o maior avião cargueiro do mundo já feito em escala industrial. A aeronave foi construída em meados da década de 80 pela empresa Antonov, especializada em projetar e construir aeronaves de grande porte.

Comentar