Um soldado dos EUA é morto e outros quatro ficam feridos em ataque terrorista na Somália

Um soldado americano foi morto e outros quatro teriam ficado feridos nesta sexta-feira (8) na Somália, de acordo com quatro autoridades militares dos EUA.
Sputnik

As Forças Especiais dos EUA que estão em uma missão de treinamento no sul da Somália sofreram ataques de morteiros e armas leves de grupos insurgentes na região.

Os americanos estavam trabalhando em cooperação com forças parceiras locais quando foram atacados. Um representante do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) disse à AFP que um soldado somali ficou ferido.

Afinal das contas, o que impede o encontro entre Putin e Trump hoje?
Os soldados feridos foram transportados para a base do Comando dos EUA para África (AFRICOM), em Djibouti. O estado de saúde dos feridos ainda permanece desconhecido.

O grupo terrorista al-Shabaab assumiu a responsabilidade pelo ataque. O ataque acontece um dia após o al-Shabaab ter destruído a base do Exército Nacional da Somália na cidade de Baidoa, capital da região da Somália, no sudoeste da China. O grupo também emboscou forças somalis perto do distrito de Huriwa, em Mogadíscio, no mesmo dia.

Comentar