Militares dos EUA não receberam instruções para suspender exercícios na Coreia do Sul

Os militares dos EUA ainda não receberam quaisquer instruções para suspender os exercícios militres na Coreia do Sul. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) por um porta-voz do Pentágono.
Sputnik

"O Comando não recebeu novas instruções para a execução ou suspensão de exercícios militares", disse um representante das forças norte-americanas na Coreia do Sul, citado pela Fox News. 

Trump diz que acordo nuclear com Coreia do Norte não será 'mais brando' que o iraniano
A fonte acrescentou que qualquer ação pode ser tomada "apenas depois de instruções diretas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos".

Anteriormente, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse que não foram realizadas quaisquer discussões com os colegas dos Estados Unidos sobre a suspensão de exercícios militares conjuntos. De acordo com ele, Seul busca esclarecer "através dos canais diplomáticos a que estava se referindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando ele falou sobre a interrupção dos exercícios".

Na última segunda-feira (11), o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un assinaram um acordo após a cúpula histórica em Singapura. O líder norte-coreano chegou a suspender as negociações de paz com a Coreia do Sul por conta da manutenção dos exercícios militares entre Washington e Seul, colocando a realização da cúpula com Trump em risco.

Comentar