As motocicletas elétricas Izh Pulsar foram apresentadas nos finais do ano passado e já são utilizadas pelos agentes de segurança moscovitas. Mas o carro elétrico Ovum é uma novidade da empresa Kalashnikov, desenvolvido precisamente para o evento esportivo deste ano na Rússia, informa o jornal Rossiyskaya Gazeta.
O gerente disse durante a cerimônia de entrega dos veículos:
"Estamos orgulhosos por os novos veículos serem incorporados no trabalho dos serviços de manutenção de ordem em um evento tão importante como o Mundial", afirmou.
Os dois modelos de transporte elétrico são adequados tanto para o patrulhamento urbano como para o trabalho nos parques e bosques, dado que são ecológicos e altamente transitáveis.
O automóvel Ovum tem uma configuração modular e pode responder a diferentes exigências dos serviços urbanos.
Entre as suas características destacadas, o Kalashnikov enumera a deslocação suave e a alta segurança, incluindo nos casos de acidentes de trânsito.
Por sua vez, a moto elétrica Izh Pulsar é 12 vezes mais econômica do que uma moto comparável de combustão. Também supera todas as exigências das regras europeias quanto ao ruído causado e não produz emissões.
O seu desenho também é modular e nela podem ser instalados diferentes aparelhos, explica o comunicado da Rostec, acionista da empresa Kalashnikov.