Grupo de palestinos planeja lançar 5 mil pipas incendiárias de Gaza contra Israel

Um grupo de palestinos está se preparando para lançar em 15 de junho 5.000 artefatos incendiários de Gaza contra Israel.
Sputnik

"Daremos ao governo de ocupação [israelense] a oportunidade de levantar o bloqueio sobre a Faixa de Gaza e, se isso não acontecer, faremos com que os assentamentos israelenses perto de Gaza vivam debaixo de bombas de fogo", informou o grupo durante uma coletiva de imprensa na localidade de Al Burej, na faixa palestina.

Desemprego na Palestina é o maior do mundo e atinge mais as mulheres e jovens
O grupo, que se definiu como "Unidade de Fabricantes de Pipas e Balões" explicou que lançará artefatos que chegarão a 40 quilômetros no interior de Israel.

Em 14 de junho, o exército israelense disparou vários tiros de advertência perto de um grupo de jovens que transportava coqueteies Molotov, outras munições e se preparava para lançar bombas incendiárias. 

Os grandes protestos palestinos começaram em Gaza em 30 de março e se prolongaram até o chamado Dia da Nakba, em 15 de maio. A data final marca o dia em que se comemora o 70º aniversário do êxodo palestino, que ocorreu como resultado da declaração de Independência de Israel, em 1948.

Redes Um grupo de palestinos está se preparando para lançar em 15 de junho 5.000 artefatos incendiários de Gaza contra Israel.

Comentar