Federação Saudita de Futebol minimiza gravidade de incidente com avião da seleção

Desmentindo boatos que surgiram mais cedo em relação a um voo da seleção saudita de futebol na Rússia, a federação do esporte no país árabe emitiu uma nota minimizando o incidente e informando que todos os jogadores da equipe estão bem.
Sputnik

"A Federação Saudita de Futebol informa que todos os integrantes da seleção nacional estão em segurança após uma falha pequena do avião que aterrissou no aeroporto de Rostov-no-Don. A equipe, neste momento, está se dirigindo ao local de hospedagem", disse a federação por meio de um comunicado.

Também por meio de nota, a companhia aérea Rossiya informou que "durante a aproximação para a aterrissagem do voo FV1007, procedente de São Petersburgo e com destino a Rostov-no-Don, a aeronave A319 teve uma interrupção dos serviços normais em um dos motores. Segundo a avaliação prévia, por causa do choque com uma ave. O avião conseguiu aterrissar com ambos os motores funcionando. Não houve risco para os passageiros". Ainda de acordo com a empresa, a aterrissagem do avião ocorreu normalmente, sem a necessidade de se declarar emergência. As informações veiculadas por meios de comunicação sobre um suposto incêndio em um dos motores "não correspondem à realidade". 

A seleção da Arábia Saudita fez o jogo de abertura da Copa do Mundo contra a Rússia no último dia 14, em Moscou, no qual foi derrotada por 5 a 0. A equipe, que, por conta desse resultado, ocupa a última posição do grupo A, volta a campo na próxima quarta-feira, em Rostov-no-Don, contra o Uruguai.

Comentar