Lucas, que supostamente é morador do Rio de Janeiro, aparece no vídeo pedindo a uma criança russa para repetir frases como "eu sou filho da p*ta", "eu sou veado" e "eu dou para o Neymar". Embora não esteja claro em qual cidade e dia as imagens foram gravadas, o vídeo foi postado em tom de indignação pela internauta Fernanda Kuznetsova, que mora em São Petersburgo.
Horas depois da repercussão, Lucas deletou o perfil que mantinha no Twitter. Ele apareceu em seguida em outra gravação pedindo desculpas:
"Estou gravando este vídeo para pedir desculpas para o menino e para toda a Nação russa pela brincadeira que eu fiz. Eu fui gravar um vídeo com ele, um vídeo infantil da minha parte e achei que não foi certo. Quero esclarecer que este tipo de brincadeira 'não faz parte da nossa nação brasileira' e estou completamente arrependido, desculpa a todo mundo", diz.
Já o ministro dos Esportes do Brasil, Leandro Froes que concedeu coletiva em Moscou sobre a cooperação de segurança entre Brasil e Rússia para a Copa do Mundo, também se manifestou e disse estar envergonhado com a atitude demonstrada pelos compatriotas. "Uma atitude como essa, além de envergonhar nosso país como um todo, merece todas as repreensões que a gente possa fazer", declarou.