Protestos contra o governo na Nicarágua terminam com 7 mortos, incluindo uma criança

Uma nova onda de violência e repressão varreu a Nicarágua e ceifou pelo menos 7 vidas, enquanto a crítica internacional se instala contra o governo por causa de sua reação aos protestos.
Sputnik

Uma criança de um ano estava entre os mortos deste sábado (23). A polícia disse que o menino foi atingido por uma bala disparada por um delinquente que tentava impedir que as autoridades limpassem as barricadas das estradas. A mãe do menino disse a uma emissora de TV que a polícia atirou em seu filho, segundo informa a agência AP.

Partes em conflito na Nicarágua chegam a acordo por fim da violência
Os ataques em Manágua começaram na noite da sexta-feira (22), horas depois de a Comissão Interamericana de Direitos Humanos ter apresentado um relatório indicando que o governo da Nicarágua violou os direitos humanos durante protestos nos quais mais de 170 pessoas foram mortas.

A tensão na Nicarágua cresce desde o dia 19 de abril em meio ao caos enquanto os manifestantes mantêm estradas bloqueadas e exigem que a renúncia do presidente Daniel Ortega. O governo tem reagido com forte repressãoaos protestos.

Comentar