Premiê sueco defende sistema unificado para refugiados na Europa

Primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven.
O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, disse que a União Europeia (UE) deve continuar seus esforços para o desenvolvimento de um sistema comum de provisão de asilo aos refugiados.
Sputnik

Neste domingo (24), o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, convocou o que chamou de uma "reunião de trabalho informal" sobre questões de migração, com todos os estados membros da UE interessados convidados a participar.

Uma cúpula da UE dedicada à questão da política de migração acontecerá nos dias 28 e 29 de junho.

German chancellor Angela Merkel delivers a statement in Berlin, Sunday, Jan. 7, 2018. German Chancellor Angela Merkel embarked Sunday on talks with the center-left Social Democrats on forming a new government, with leaders stressing the need for speed as they attempt to break an impasse more than three months after the country's election.
Merkel dá sinais do que pensa sobre política de asilo aos refugiados na Europa
"É bom que a reunião tenha ocorrido hoje para preparar a discussão sobre questões de migração até a próxima semana. É importante continuar a trabalhar por um sistema unificado de fornecimento de asilo na Europa", disse Lofven neste domingo (24), de acordo com a imprensa estatal sueca.

O político sueco acrescentou que o novo sistema deve se concentrar na cooperação com os países, de onde vieram os imigrantes, no fortalecimento das fronteiras e na distribuição mais justa dos imigrantes em toda a Europa.

Os países europeus têm experimentado uma crise migratória em grande escala desde 2015 devido ao fluxo de milhares de imigrantes e refugiados que fogem de crises em seus países de origem no Oriente Médio e Norte da África.

Estes imigrantes tentam chegar aos Estados da UE através de várias rotas, incluindo a Itália, a Grécia, a Turquia e os Balcãs.

Comentar