Premiê sueco defende sistema unificado para refugiados na Europa

O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, disse que a União Europeia (UE) deve continuar seus esforços para o desenvolvimento de um sistema comum de provisão de asilo aos refugiados.
Sputnik

Neste domingo (24), o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, convocou o que chamou de uma "reunião de trabalho informal" sobre questões de migração, com todos os estados membros da UE interessados convidados a participar.

Uma cúpula da UE dedicada à questão da política de migração acontecerá nos dias 28 e 29 de junho.

Merkel dá sinais do que pensa sobre política de asilo aos refugiados na Europa
"É bom que a reunião tenha ocorrido hoje para preparar a discussão sobre questões de migração até a próxima semana. É importante continuar a trabalhar por um sistema unificado de fornecimento de asilo na Europa", disse Lofven neste domingo (24), de acordo com a imprensa estatal sueca.

O político sueco acrescentou que o novo sistema deve se concentrar na cooperação com os países, de onde vieram os imigrantes, no fortalecimento das fronteiras e na distribuição mais justa dos imigrantes em toda a Europa.

Os países europeus têm experimentado uma crise migratória em grande escala desde 2015 devido ao fluxo de milhares de imigrantes e refugiados que fogem de crises em seus países de origem no Oriente Médio e Norte da África.

Estes imigrantes tentam chegar aos Estados da UE através de várias rotas, incluindo a Itália, a Grécia, a Turquia e os Balcãs.

Comentar