Trump ameaça países que mantêm barreiras comerciais contra os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez ameaças veladas em sua conta no Twitter contra os países que ainda mantêm barreiras comerciais contra os produtos norte-americanos.
Sputnik

Sem deixar claro qual seria a reação do governo caso as tarifas não sejam removidas, ele afirmou que a resposta dos EUA seria mais do que impôr barreiras novas.

"Os Estados Unidos insistem que todos os países que impuseram barreiras artificiais e tarifas sobre mercadorias que entram em seu país, que removam as Barreiras e Tarifas ou receberão mais do que reciprocidade dos EUA", disse Trump em sua conta no Twitter.

​Para o líder dos EUA, o comércio deve ser justo. No entanto, a afirmação se soma às ações tomadas pelo governo de Trump no últimos meses. 

Trump comenta migração: 'Não podemos deixar que todas essas pessoas invadam nosso país'
Nesse período, os Estados Unidos anunciaram uma série de tarifas sobre as importações de outros estados, particularmente da China. As tarifas sobre aço e alumínio geraram uma crise política, e a negociação passou a ser particular com os países. Trump chegou a retirar essas tarifas sobre alguns países parceiros, no entanto, retomou a medida. 

A postura protecionista ficou evidente no encontro do G7 no começo deste mês, quando o presidente protagonizou os debates mantendo a postura "America First", que tem dado o tom de seu governo.

Comentar