Notícias do Brasil

Sérvia vs. Brasil: quais são as chances de passar para oitavas de final?

A partida entre Sérvia e Brasil já está chegando. Saiba quais são as chances da Seleção Sérvia que até então se mostrou "tímida" em campo, mas que está motivada a dar o seu melhor contra uma das seleções favoritas da Copa – a Brasileira.
Sputnik

A correspondente da Sputnik, Olivera Ikodinovic, entrevistou o jornalista esportivo sérvio, Vlade Radicevic, que desembarcou na Rússia para comentar a partida na Rádio Beograd, sobre o que esperar da Sérvia na partida contra o Brasil, que acontecerá nesta quarta-feira, 27 de junho. Além disso, ele revela detalhes peculiares da Copa da Rússia.

No dia 27 de junho, a Seleção Sérvia enfrentará a Seleção Brasileira na capital moscovita. Para os sérvios, essa partida é muito importante e nada fácil. Sem vitória, não há como passar para as oitavas de final. Em entrevista à Sputnik Sérvia, o jornalista esportivo avalia as chances da sua Seleção.

"Sim, precisamos da vitória. Não há muitas chances, mas existem. Primeiramente porque os jogadores [sérvios] contam com motivação especial de se exibir no campo com os países 'mais futebolísticos' do mundo, especialmente se tiver em conta que tais eventos esportivos não ocorrem diariamente. O Brasil, apesar de suas estrelas tais como Neymar, não demonstrou todo seu esplendor nas primeiras duas partidas", comentou.

FIFA investiga 'gesto político' de jogadores suíços em jogo contra a Sérvia
"Não obstante, se eu prometesse a vitória da Sérvia contra o Brasil, ela seria extremamente pretensiosa. [Para ganhar] devemos demonstrar o melhor jogo possível e contar com um pouquinho de sorte. Mas vale a pena lembrar que esses 90 minutos determinarão nosso destino na Copa do Mundo", afirmou.

Ao mesmo tempo, o jornalista espera que os torcedores sérvios, que compraram a maioria dos bilhetes para essa partida, prestem um apoio poderoso à sua Seleção. Além disso, ele acredita que "os russos também vão torcer por nós, dando, assim, um estímulo adicional para jogadores [sérvios] e se tornando fator decisivo para o resultado deste jogo".

Ao falar sobre favoritos da Copa e possível vencedor do campeonato, Radicevic gostaria que a Rússia se aproveitasse da oportunidade para mostrar o seu melhor. "Parece-me que o vencedor da Copa vá ser uma seleção que não entra na lista de favoritos e que é considerada um 'jogador de segunda classe'".

De acordo com jornalista esportivo, Rússia e Bélgica compõem esse grupo. "Gostaria de acreditar que neste grupo possa entrar a Sérvia".

Brasil vence a 1ª e Messi agradece a Nigéria
Entretanto, segundo opina o famoso ex-jogador de futebol e ex-treinador do clube sérvio Partizan, Lubisa Tumbakovic, que atualmente treina a Seleção Montenegrina, a Sérvia tem chances de passar para as oitavas de final.

Ao falar sobre as hipóteses da Sérvia na Copa do Mundo 2018, ele indica que, depois da derrota da Seleção Sérvia na partida contra a Suíça, todos decidiram que ela e o Brasil vão às oitavas sem problemas. No entanto, o treinador diz que não há razões suficientes para que ganhem só aqueles que são "mais fortes no papel".

"Acho que Sérvia tem bastantes chances, aqui o aspecto psicológico é muito importante. Mas o Brasil não foi convincente nem na primeira partida contra a Suíça, nem durante o  segundo jogo contra a Costa-Rica", sublinha, adicionando que a Sérvia, ao contrário, demonstrou sua força e teve vantagem no campo.

A partida entre a Sérvia e o Brasil terá lugar hoje, 27, no estádio Spartak em Moscou às 21h horário local (15h horário de Brasília).

Comentar