"A Rússia nunca procurou confronto, espero que possamos discutir hoje o que poderíamos fazer em ambos os lados, a fim de restaurar as relações abrangentes com base na igualdade e respeito uns aos outros", afirmou Putin em reunião com Bolton.
"Sua visita a Moscou nos dá esperança de que podemos dar pelo menos os primeiros passos para restaurar relações abrangentes entre nossos países", acrescentou o presidente russo.
Putin ressaltou que a deterioração das relações Rússia-EUA foi causada por uma luta política interna em Washington.
"No início de nossas conversas, tenho que observar com pesar que as relações Rússia-EUA não estão exatamente na melhor forma. Eu tenho repetidamente dito isso publicamente e gostaria de repeti-lo na reunião com vocês que isso se deve em grande parte a feroz luta política interna nos próprios Estados Unidos", avaliou.
Há uma grande expectativa de que um encontro entre Putin e Trump seja anunciado em breve – seria uma das missões de Bolton em sua viagem até Moscou. A estimativa é que os dois líderes possam se encontrar em algum ponto de julho, quando o presidente dos EUA irá para Europa.