Grã-Bretanha quer preservar acordo de livre comércio com UE depois do Brexit

A chanceler alemã, Angela Merkel, à esquerda, fala com a primeira-ministra britânica Theresa May, centro, e com o presidente francês Emmanuel Macron antes de uma mesa redonda em uma cúpula da UE em Bruxelas.
A primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, declarou que Londres pretende negociar a conservação do acordo de livre comércio com a União Europeia depois do Brexit.
Sputnik

Nesta sexta-feira, foram realizadas consultas entre os ministérios britânicos para definir uma estratégia conjunta de Londres durante as negociações com Bruxelas a respeito do Brexit. 

British Union flag waves in front of the Elizabeth Tower at Houses of Parliament containing the bell know as Big Ben in central London
Brexit pode custar 10 bilhões de libras a mais do que o estimado anteriormente
"Hoje, durante uma discussão pormenorizada, o governo definiu a nossa posição para as futuras negociações com a UE. Propomos instautar uma zona de livre comércio entre a Grã-Bretanha e a UE, que contemple um registro unificado dos produtos industriais e da produção agro-pecuária", disse May aos jornalistas.

Segundo ela, a medida visa manter os altos padrões nessas áreas. Além disso, Londres assegurou que o regime de livre comércio atual não deverá sofrer modificações sem uma aprovação do parlamento britânico.

"Todavia, concordamos sobre um novo modelo alfandegário, que atende as necessidades do setor privado, e que contempla a celebração de novos acordos comerciais com os países ao redor do globo", explicou May.

Comentar