Policial internado no Reino Unido não teve contato com agente nervoso

Médicos britânicos não descobriram sinais de envenenamento por agentes nervosos enquanto examinavam um policial britânico, que foi hospitalizado na cidade de Salisbury, no Reino Unido, no sábado (7), informou a polícia de Wiltshire.
Sputnik

"Estou satisfeito em confirmar que o policial que buscou orientação médica preventiva no Hospital Distrital de Salisbury, conectado com o incidente em Amesbury, foi avaliado e o caso foi esclarecido […]. Gostaríamos de reiterar o conselho da Public Health England de que o risco ao público em geral permanece baixo", disse a polícia no Twitter.

Policial britânico é internado após suposto envenenamento por agente nervoso
Neste sábado (7), o Great Western Hospital disse que o policial do Reino Unido foi hospitalizado em Salisbury por suspeita de envenenamento por um agente nervoso.

No fim de semana, duas pessoas foram hospitalizadas na cidade vizinha de Amesbury depois de serem expostas a uma substância tóxica. A polícia do Reino Unido anunciou na quinta-feira (5) que o casal, Dawn Sturgess e Charlie Rowley, teriam manipulado um item supostamente contaminado com o mesmo agente nervoso Novichok, que foi usado no recente ataque ao ex-espião russo Sergei Skripal e seu filha Yulia em Salisbury, localizada a alguns quilômetros de Amesbury.

Em 4 de março, Skripal e sua filha foram encontrados inconscientes em um banco de um shopping center em Salisbury. O Reino Unido e seus aliados acusaram Moscou de ter orquestrado o ataque com o que os especialistas britânicos afirmam ser o agente nervoso A234, embora sem apresentar nenhuma prova.

As autoridades russas refutaram as acusações como infundadas.

Comentar