Quando tudo bate errado: motos colidem e pilotos confundem cores na parada em França

Hoje (14), durante a parada dedicada ao Dia da Bastilha em Paris, aconteceram duas situações desagradáveis. Uma delas teve a ver com a apresentação dos motoqueiros, e a segunda – com a parte aérea do evento.
Sputnik

Assim, o famoso grupo de acrobacia aérea francês Patrouille de France confundiu a sequência de cores na bandeira nacional do país.

Momento desconfortável: Trump quebra protocolo e confunde a Rainha da Inglaterra (VÍDEO)
A bandeira francesa consiste de três linhas verticais: azul, branca e vermelha. Porém, os pilotos, que tradicionalmente soltam listinhas coloridas no ar em cima da Avenida dos Campos Elísios, cometeram um erro crasso.

Dado que os nove aviões, três para cada cor, participam da apresentação, um dos veículos evidentemente foi abastecido com a cor errada e soltou cor vermelha no lugar onde era precisa a cor azul.

Entretanto, este incidente não foi o único durante a parada. Assim, durante a passagem de motoqueiros na Praça da Concórdia, em estreita proximidade das tribunas onde estava sentado o presidente Emmanuel Macron e seus convidados, dois participantes caíram na sequência de uma coalisão.

De acordo com o canal BGMTV, no total a parada na Avenida dos Campos Elísios contou com a participação de 4.290 militares, 220 veículos de transporte e 250 cavalos. Quanto à parte aérea, no céu voaram 64 aviões e 30 helicópteros.

Na França, o Dia da Bastilha se celebra em 14 de julho. Neste dia de 1789 foi tomada a fortaleza da Bastilha, o que significou o começo da Revolução Francesa.

Comentar