França vence a Croácia por 4x2 e conquista o bicampeonato na Copa do Mundo FIFA 2018

Os azuis, comandados pelo técnico Didier Deschamps, tentavam repetir o feito de 1998 e levar o bicampeonato para a casa. Beneficiando-se de uma chave mais fácil, a Croácia fez sua primeira final e, mesmo com a derrota, conquistou sua melhor colocação desde também em 1998, quando pegou o 3º lugar.
Sputnik

Esta é apenas a quinta Copa disputada pelos croatas, dada a jovialidade do país: até 1991, a Croácia era parte da Iuguslávia (juntamente com a Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia).

Putin entrega 'bola de obrigações' a Qatar e diz ter orgulho na Copa 2018
O placar da partida foi aberto com um gol contra. O atacante francês Antoine Griezmann tentou vencer a forte marcação croata e caiu pedindo falta do meia Marcelo Brozović. Na cobrança na entrada da área, a bola passou por Varane e resvalou na cabeça do croata Mandzukic, deixando os franceses à frente no placar.

O gol de empate da Croácia veio com uma bomba do meia Perisic, depois de um lance limpo de Vida. Foi 70º gol de bola parada nesta Copa, uma marca da edição russa.

1 / 11
Mario Mandzukic marca gol contra durante a partida final da Copa do Mundo entre França e Croácia.
2 / 11
O goleiro da seleção da França, Hugo Lloris, se enrola e sofre gol de Ivan Perišić durante a partida da final Copa do Mundo contra a Croácia.
3 / 11
Antoine Griezmann, da França, comemora seu gol durante a partida final da Copa do Mundo contra a Croácia, no estádio Luzhniki, em Moscou.
4 / 11
Danijel Subasic, goleiro da Croácia, perde pênalti batido pelo francês Antoine Griezmann na final da Copa do Mundo em Moscou.
5 / 11
Paul Pogba comemora após marcar um gol durante a partida final da Copa do Mundo entre a França e a Croácia, no estádio Luzhniki, em Moscou.
6 / 11
O goleiro da Croácia, Danijel Subasic, leva o gol pelos pés do jovem Kylian Mbappe, da França, durante a partida final da Copa do Mundo em Moscou.
7 / 11
Kylian Mbappe, reage depois de marcar o terceiro gol francês contra a Croácia, no estádio Luzhniki, em Moscou.
8 / 11
Mario Mandzukic, da Croácia, marca um gol durante a partida final da Copa do Mundo contra a França no estádio Luzhniki, em Moscou.
9 / 11
Mario Mandzukic, da Croácia, comemora seu gol durante a partida final da Copa do Mundo contra a Croácia no estádio Luzhniki, em Moscou.
10 / 11
Seleção francesa comemora o bicampeonato logo após o apito final na última partida da Copa do Mundo.
11 / 11
Os jogadores da seleção francesa jogam para cima o técnico da França, Didier Deschamps comemorando a vitória contra Croácia na final da Copa do Mundo.

O jogador, que tinha tudo para se tornar o herói da partida, se tornou algoz logo depois: com um toque de mão na pequena área, Perisic foi o causador de um pênalti validado apenas após longa checagem do juiz argentino Nestor Pitana no árbitro de vídeo (VAR). Antoine Griezman converteu e fez 2x1, colocando os azuis à frente do placar mais uma vez.

A partida teve de ser interrompida aos 7 minutos do 2º tempo com a invasão de campo por três torcedores. Eles foram rapidamente retirados do gramado, mas interromperam o arranque de Ivan Rakitić.

Torcedores invadem o campo durante a partida final da Copa do Mundo entre Croácia e França.

Presidente da FIFA declara Copa da Rússia como a melhor da história
Nada que pertubasse, porém, a concentração dos franceses que fizeram o terceiro gol com Pogba. O volante bateu de pé direito, mas foi bloqueado pelos zagueiros. Ele aproveitou o rebote e de canhota, marcou o terceiro gol.

A vantagem foi amplicada pelo jovem camisa 10 Mbappé, de apenas 19 anos, que bateu forte no canto e fez 4 contra os croatas.

Com um vacilo de Lloris, que tentou driblar Mandzukic, os croatas diminuíram a vantagem. O atacante tomou a bola e chutou direto para o gol, levando a torcida em Moscou à loucura.

Mas não teve jeito. Com 7 vitórias em 7 jogos, o time francês impôs a superioridade e repetiu o feito de 1998. É o bicampeonato para os "azuis".

Comentar