O evento se realizou no Kremlin e contou com a participação do emir qatarense, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, e do presidente da FIFA, Giovanni Vincenzo Infantino.
Putin saudou seu convidado qatarense e, na qualidade de "bastão de revezamento", lhe entregou uma bola de futebol que será usada nesta noite na final da Copa 2018 em Moscou, na partida entre as seleções croata e francesa.
Depois, os dois políticos deixaram a sala para realizarem breves conversações com o objetivo de discutir as relações bilaterais.
"Hoje, temos um agradável evento solene — a Rússia entrega um ‘bastão de revezamento' para organização da Copa do Mundo da FIFA ao Estado do Qatar. O Campeonato do Mundo na Rússia está terminando. Temos orgulho daquilo que conseguimos fazer para os fãs desta linda modalidade", disse o presidente russo.
Infantino, por sua vez, reiterou sua admiração pelo sucesso da Rússia na organização do Mundial.
"Hoje eu sou uma pessoa feliz. É muito importante que tenhamos conseguido nos reunirmos hoje no Kremlin […] Quanto a mim, posso dizer que nós todos nos apaixonamos pela Rússia", disse.