Como Israel pretende proteger seu novo aeroporto?

O novo aeroporto perto da cidade resort de Eilat está sendo construído de acordo com os rígidos padrões de segurança e está sendo equipado com tecnologia de ponta, comunicou a assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes de Israel.
Sputnik

A proteção de passageiros será assegurada pelas mais recentes inovações militares e tecnologias do futuro, enfatiza o comunicado.

Segundo a assessoria do departamento, no dia 16 de julho, uma aeronave da companhia aérea israelense Arkia realizou teste, tornando-se o primeiro avião a aterrissar no novo Aeroporto Internacional Ramon. 

"O Aeroporto Ramon é um projeto de importância nacional e o primeiro aeroporto civil em Israel", disse Yisrael Katz, ministro dos Transportes e da Inteligência.

A capacidade de portas aéreas no sul de Israel será de cerca de dois milhões de passageiros por ano. É muito importante para o país, segundo o relatório publicado pelo Ministério do Turismo, que informa que, no primeiro semestre de 2018, Israel recebeu mais de dois milhões de turistas.

O Ministério dos Transportes de Israel garante que o aeroporto Ramon será um dos mais seguros do mundo. A criação de estruturas de proteção já foi concluída. Uma cerca alta fortificada de uns 34 quilômetros, monitoramento e vigilância, assim como o sistema mais recente de comunicação garantirão a segurança de dezenas de milhares de passageiros, observando o que acontece ao redor do aeroporto durante 24 horas por dia.  

Mosaico milenar de espiões bíblicos é encontrado em Israel
O aeroporto é separado da fronteira israelense-jordaniana por apenas algumas dezenas de metros, de modo que todas as medidas no estabelecimento de proteção no local foram realizadas em estreita colaboração com os serviços de segurança do país vizinho. Segundo uma fonte do Ministério da Defesa de Israel, uma barricada adicional foi instalada entre a fronteira e a pista para proteger as aeronaves que decolam e aterrissam de um possível ataque de mísseis antiaéreos portáveis. A fina grade de aço de 26 metros de altura é o maior muro do país.

Quando concluído, o aeroporto Ramon estará pronto para a temporada de inverno e para receber todos os tipos de aeronaves da Europa e da Rússia. Ao mesmo tempo, como enfatizado no departamento, é um aeroporto alternativo em caso de emergência.

Comentar