Rússia treina uso conjunto de caças MiG-31 com mísseis Kinzhal e bombardeiros Tu-22M3

As Forças Armadas da Rússia estão treinando o uso conjunto de caças MiG-31 com mísseis hipersônicos Kinzhal, bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 e caças de cobertura, comunica o Ministério da Defesa.
Sputnik

De acordo com a informação, a Rússia continua tomando medidas para reforçar a sua segurança militar. A criação de novos sistemas estratégicos de armas visa aumentar a capacidade de defesa do país, prevenir qualquer agressão contra a Rússia e os seus aliados.

Subterrâneo do Satã: por que Rússia não vai descartar mísseis nucleares de silos?
"Desde abril de 2018, no âmbito das iniciativas de contenção estratégica, está sendo efetuado, por meio de aviões MiG-31 com os sistemas Kinzhal, o patrulhamento aéreo de rotina das águas do mar Cáspio", relata o ministério.

É sublinhado que, no decorrer destas ações, os militares obtêm a experiência necessária para a preparação e cumprimento bem sucedido das missões, incluindo a partir de aeródromos operacionais. Junto com as tripulações da aviação de longo alcance, foram realizadas manobras de treinamento de ações práticas contra alvos terrestres e marítimos.

"Durante as manobras foram detalhadamente elaboradas as questões de planejamento, preparação e uso conjunto dos sistemas de mísseis aéreos Kinzhal, dos bombardeiros de longo alcance Tu-22M3, bem como de caças de cobertura das esquadrilhas de ataque", adiciona o ministério.

Analista: míssil russo Kinzhal é fruto da má vontade dos EUA de discutir defesa antimíssil
O comunicado ressalta que as ações dos vários sistemas de aviação de ataque confirmaram a alta eficácia de seu uso conjunto ao efetuarem golpes contra alvos do adversário. Na sequência das ações realizadas, todas as missões de combate e treinamento foram realizadas com alta qualidade e nos prazos previstos. As tripulações ganharam experiência de ações conjuntas na destruição de alvos terrestres e marítimos.

Finalmente, o ministério adiciona que "simultaneamente com estes exercícios de patrulhamento, continuam os voos de teste que visam ampliar as capacidades de combate do sistema Kinzhal".

Mísseis Kinzhal
O míssil hipersônico Kinzhal, junto com outros sistemas de armas russas, foi apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 1º de março durante o discurso perante o parlamento.

Comentar