Trump negocia visita de Putin a Washington, revela Casa Branca

A secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, anunciou em um tweet nesta quinta-feira (19) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao conselheiro de segurança nacional John Bolton que convidasse o presidente russo Vladimir Putin para uma visita a Washington.
Sputnik

O convite foi emitido para avançar com o "diálogo em nível de trabalho entre as duas equipes do conselho de segurança", segundo Sanders.

O anúncio acontece no momento em que Trump enfrenta uma forte reação negativa, principalmente de seus pares no partido Republicano, após o encontro na segunda-feira (16) com Vladimir Putin, em Helsinque, na Finlândia.

​Trump, no entanto, se corrigiu no dia seguinte, afirmando que durante sua reunião com Putin ele teria se expressado mal. Segundo ele, na verdade ele não vê uma razão para "não" ser a Rússia a ter se intrometido na eleição presidencial norte-americana de 2016. A Rússia tem negado repetidamente a intromissão na eleição e as alegações de conluio com a campanha de Trump.

Casa Branca rejeita proposta de Putin para Rússia questionar cidadãos americanos
A visita de Putin a Washington, caso aconteça, seria a 4ª reunião dos dois líderes, após encontros na Finlândia e em eventos na Alemanha e no Vietnã.

O diretor de Inteligência Nacional dos EUA, Dan Coats, foi informado sobre o anúncio de Huckabee Sanders enquanto se dirigia ao Fórum de Segurança de Aspen, no Colorado e teria dito que o encontro seria algo "especial".

Até o momento, não houve declaração oficial do Kremlin a esse respeito.

Comentar