'Você vai começar guerra, mas seremos nós a acabá-la', diz comandante iraniano a Trump

O comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, general-major Qassem Soleimani, rejeitou as recentes ameaças por parte do presidente norte-americano, Donald Trump, em relação ao Irã.
Sputnik

"Jogador Trump! Vou sozinho te enfrentar. Nós, a nação iraniana, vivemos eventos difíceis. Você [pode] começar a guerra, mas seremos nós a acabar com ela. Vá e pergunte aos seus antecessores [sobre isso]. Por isso, deixe de nos ameaçar. Estamos prontos para te enfrentar", declarou o militar citando pela agência de notícias Tasnim.

Trump diz que está pronto para fazer 'acordo de verdade' sobre programa nuclear iraniano
Qassem Soleimani discursava nesta quinta-feira (26) na cidade ocidental de Hamedan.

Além do mais, ressaltou que as suas forças "estão prontas para enfrentar os EUA", se Trump não acabar com as suas advertências.

"Você sabe que a guerra vai destruir tudo o que possui", afirmou no discurso, citado pela rede de televisão Al-Alam em árabe.

No domingo, Trump ameaçou o Irã com "consequências" graves depois de o presidente iraniano, Hassan Rouhani, ter advertido o presidente-norte-americano contra políticas hostis em relação a Teerã, declarando que "EUA devem saber [… ] que a guerra com o Irã será a mãe de todas as guerras".

As tensões entre o Irã e EUA se agravaram ultimamente, com Washington ameaçando o país persa e jurando impor um bloqueio ao comércio de petróleo.

Comentar