Imagens de satélite obtidas na última semana mostram que um ou dois mísseis balísticos intercontinentais de combustível líquido estariam sendo construídos em uma grande instalação de pesquisa em Sanumdong, nos arredores de Pyongyang, segundo suspeitas de fontes norte-americanas.
Seria nas mesmas instalações em que a Coreia do Norte fabricou os primeiros mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir cidades dos EUA, enfatizou o jornal.
Anteriormente, a Coreia do Norte destruiu polígono de testes nucleares em Punggye-ri. Depois da cúpula, os norte-coreanos reiteraram estar determinados a cumprir a desnuclearização.
Além disso, na semana passada, o portal 38 North, especializado na Coreia do Norte, publicou uma série de imagens de satélite tiradas em 20 de julho, nas quais é evidenciado o progresso da demolição da estação de lançamento de satélites em Sohae, localizada a noroeste de Pyongyang, bem como de diferentes postos de testes de motores de mísseis. Segundo o portal, trata-se de prova de que Pyongyang está à altura do comprometimento com a desnuclearização.