Senador tcheco compara Ucrânia com 'buraco negro'

Na Ucrânia os oligarcas continuam a lutar pelos fluxos financeiros enquanto entre as pessoas simples reina uma pobreza terrível, porque todos os recursos que chegam a Kiev a título de ajuda econômica caem em um "buraco negro" e é pouco provável que apareçam algum dia, disse o deputado checo Yaroslav Roubava em entrevista à edição Parlamentni Listy.
Sputnik

Entretanto de facto os países ocidentais não se preocupam com o fato que na Ucrânia ter ocorrido um violento golpe de Estado que resultou na morte de milhares de pessoas. Todos perseguem seus próprios interesses no jogo político, considera o parlamentar.

Falando sobre o possível futuro da Ucrânia, Doubrava desenhou um quadro triste. "As províncias provavelmente não supõem o que se passa, mas as grandes cidades já estão sob o controle de fascistas", assinalou senador.

Analista: Ucrânia é uma 'mosca irritante' para Europa
Anteriormente, o deputado de Suprema Rada e líder do partido Za zhizn (Pela Vida, em português), Vadim Rabinovich, avisou que a Ucrânia está à beira de uma catástrofe. Segundo ele, os países europeus "a pretexto de ajuda econômica tentam ficar com a riqueza nacional da Ucrânia."

"Agora o Banco Nacional pagou, sem grande alarde, 455 milhões [de dólares, cerca de 1,706 bilhões de reais] ao Fundo Monetário Internacional, agora nos disseram que a Europa nos daria um bilhão, mas se esqueceram de dizer que eles exigem levantar a moratória sobre a exportação de madeira. Ou seja, a Europa generosamente dá um bilhão, dinheiro que nós acabamos por devolver a título de juros à organização internacional, mas para isso nós devemos perder os Cárpatos", afirmou o parlamentar.

Comentar