Notícias do Brasil

Gasômetro que explodiu em MG passou por manutenção preventiva, diz Usiminas

A Usiminas publicou uma nota nesta segunda-feira (13) sobre a explosão de um dos gasômetros da empresa que ocorreu na última sexta-feira (10) na cidade de Ipatinga, Minas Gerais e que deixou 34 pessoas feridas.
Sputnik

Segundo a empresa, já foi realizada uma "rigorosa vistoria" em todas as áreas da usina, inclusive nos três gasômetros remanescentes.

"Toda a manutenção preventiva dos gasômetros da Usina de Ipatinga foi realizada, seguindo rigorosos padrões internacionais",escreveram.

Unidade de siderúrgica explode em MG e deixa feridos (VÍDEO)
Ainda segundo a empresa, já foram retomadas as operações dos Altos Fornos 1 e 2; Despacho; Unigal, onde há uma linha de galvanização por imersão a quente; bem como dos setores onde são feitas laminações a frio.

A previsão é que os laminadores de chapas grossas e o de tiras a quente voltem a operar na terça (14) e na quinta-feira (16), respectivamente. Já o Alto Forno 3 deve voltar a operar nesta quarta-feira (15).

De acordo com o 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, uma das vítimas sofreu corte no rosto, decorrente de estilhaço que foi lançado com a explosão. As demais relataram ter sentido tonturas ou mal súbito decorrente da situação de pânico ou inalação de gás.

A explosão no gasômetro na usina de Ipatinga levou à instauração de um gabinete de crise para apurar o acidente. O Ministério Público de Minas Gerais e representantes de órgãos ambientais uniram-se para investigar a dimensão da explosão e os impactos sobre a natureza.

Veja a nota da empresa na íntegra:

Comentar