O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou no começo desta terça-feira (14) que as empresas do país vão boicotar a importação de produtos eletrônicos produzidos pelos EUA.
O ministro observou que atualmente está sendo realizado um trabalho para estabelecer um mapa do caminho, que terá um impacto siginficativo no mercado imobiliário da Turquia.
"Os principais representantes do setor imobiliário tomaram medidas louváveis para apoiar os cidadãos após o golpe militar de 15 julho de 2016. Um apoio similar será fornecido, e agora, em resposta ao bloqueio econômico do nosso país, será oferecida aos cidadãos uma oportunidade para aquisição de habitação a preços acessíveis", disse o ministro turco.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou em 10 de agosto que iria dobrar as tarifas de aço e alumínio sobre as importações da Turquia. As tarifas, ponto polêmico do governo Trump, foram anunciadas em março pelo governo dos EUA e atingem diversos países, incluindo os aliados mais próximos dos EUA.