Rostec: Rússia realizará testes de atualização do sistema Pantsir-SM até o final de 2019

A Rússia planeja realizar testes de aceitação de um sistema modernizado Pantsir-SM de mísseis terra-ar e artilharia antiaérea com alcance estendido antes do final de 2019. Testes de voo para um míssil atualizado podem ocorrer este ano, disse à Sputnik o CEO da Rostec, Sergei Chemezov.
Sputnik

"Os testes de voo do míssil atualizado devem ocorrer antes do final do quarto trimestre deste ano. Não podemos divulgar suas características, vou apenas pontuar que ele superará seu antecessor em vários parâmetros", disse Chemezov.

'Primeiro no mundo': edição americana elogia sistema S-500 russo como 'único'
Quanto ao teste de aceitação do novo sistema de mísseis, disse o executivo, "esperamos concluí-los antes do final de 2019".

Em maio, o presidente russo, Vladimir Putin, sugeriu que o desenvolvimento e a preparação para a produção em série do mais novo sistema de defesa aérea S-500 deveria ser concluído o mais rápido possível.

"Devemos desenvolver ativamente e aumentar as capacidades tecnológicas no campo da defesa aérea, continuar a modernização do sistema de defesa aérea Pantsir, completar o desenvolvimento e a preparação para a produção em série do mais novo sistema S-500", disse o presidente russo.

O Pantsir é um sistema de armas de artilharia antiaérea de curto alcance a médio alcance. O sistema tem um recurso para disparar automaticamente alvos com armamento de artilharia se o alvo não for atingido após o ataque primário de mísseis.

Comentar