Polícia turca aumenta segurança em torno de pastor dos EUA acusado de cooperar em golpe

A polícia turca introduziu medidas adicionais de segurança durante as celebrações do Eid Adha em torno da casa do pastor Andrew Brunson, detido na Turquia por supostos laços com uma organização terrorista que conspirou pelo golpe de 2016, informou a mídia local.
Sputnik

Unidades anti-terrorismo e motocicletas estão em patrulha ao lado da casa onde o pastor cumpre prisão domiciliar. Veículos suspeitos e transeuntes estão sendo verificados, segundo o jornal Hurriyet.

Trump diz que não vai ceder à Turquia sobre caso do pastor Brunson
As relações entre Washington e Ancara ficaram tensas recentemente devido à detenção do pastor. Os Estados Unidos exigiram sua libertação. O Tesouro dos EUA introduziu sanções contra dois ministros turcos por causa da prisão de Brunson.

Após as sanções do Tesouro, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse no começo de agosto que havia autorizado o aumento das tarifas sobre as importações de aço e alumínio da Turquia. O anúncio levou a uma queda acentuada da lira turca. Em resposta, Ancara elevou os impostos sobre 22 tipos de bens dos EUA.

Comentar