Rússia está desenvolvendo nova geração de armas antissubmarino

A Rússia está desenvolvendo novos modelos de armas antissubmarino, comunicou à Sputnik o diretor-geral do consórcio russo Tekhmash, Vladimir Lepin.
Sputnik

"Estão sendo elaborados novos modelos de arma antissubmarino, que devido a suas características devem ultrapassar a bomba antissubmarino Zagon-2E", assinalou.

Perseguição de submarino durante 10 minutos é já um sucesso, avalia militar russo
A bomba aérea antissubmarino guiada Zagon-2E não possui motor e por isso não produz nenhum ruído. A arma pode permanecer suspensa sobre a superfície do mar durante 4 minutos. Nesse momento, a bomba utiliza seu sensor acústico com um alcance de 600 metros de profundidade para detectar os submarinos inimigos. O Zagon-2E é capaz de detectar o alvo a uma distância de até 450 metros.

A bomba, que transporta cerca de 35 quilos de trinitrotolueno, é suficientemente potente para perfurar o casco de qualquer submarino. 

Os desenvolvedores conseguiram triplicar a eficácia de destruição de alvos da Zagon-2E em relação a sua antecessora, Zagon-1. Além disso, o tempo para a bomba cumprir uma missão foi reduzido em três vezes.

Comentar