Exército da Ucrânia sofre baixas tentando romper defesa em Donbass, informa Lugansk

Forças Armadas ucranianas sofreram perdas durante uma tentativa fracassada de romper as defesas da República Popular de Lugansk (RPL) cerca da povoação de Zhelobok, declarou o representante da milícia popular da república autoproclamada, Andrei Marochko.
Sputnik

Ele indicou que as posições da RPL foram atacadas pelos militares da 53ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia. A milícia de Lugansk abriu fogo de resposta conseguindo rechaçar os militares ucranianos às posições anteriores.

"O inimigo teve perdas de pelo menos quatro feridos e três mortos", acrescentou Marochko.

Anteriormente, as forças ucranianas dispararam morteiros contra os arredores da cidade de Gorlovka, controlada pela autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

Donetsk: Forças Armadas ucranianas atacam posições de unidades nacionalistas em Donbass
O conflito no Leste da Ucrânia dura há mais de quatro anos. Nesta primavera, a "operação antiterrorista" foi substituída pela assim chamada "operação das forças conjuntas", o que significa uma alternação do formato. Mas nas autoproclamadas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk duvidam que isso possa mudar a situação, porque em qualquer caso se trata de uma resolução do conflito de modo militar.

A questão da resolução da situação na região é discutida no âmbito de encontros do grupo de contato em Minsk, que já adotou três acordos para pôr fim à guerra no Leste da Ucrânia. Porém, os tiroteios continuam. Segundo os últimos dados, o conflito já resultou em 10 milhares de mortos e cerca de 25 milhares de feridos, mais 1,5 milhão de pessoas se viram obrigadas a abandonar suas casas.

Comentar