Tanque russo T-14 Armata será testado durante aurora boreal

Tanque russo T-14 Armata será testado em várias condições climáticas, inclusive na temporada de auroras boreais, informou aos jornalistas o tenente-general Viktor Lizvinsky, vice-comandante das Forças Terrestres.
Sputnik

"Vamos testá-lo em diferentes condições climáticas […] Será definitivamente no norte, no Ártico, talvez tenhamos que ir para as montanhas, e talvez em terreno de deserto arenoso", disse Lizvinsky durante o fórum militar EXÉRCITO 2018.

Grande calibre: que pode proporcionar novo canhão de 152 mm ao tanque russo Armata?
Ele lembrou a experiência negativa dos norte-americanos no uso do tanque Abrams M1 durante a Guerra do Golfo (1990-1991).

"Foi durante a operação Tempestade no Deserto, quando eles ficaram com quase todos os motores destruídos. Por isso, temos que testar tudo, inclusive como funcionarão os equipamentos eletrônicos durante a aurora boreal", assinalou.

Lizvinsky acrescentou que o Ministério da Defesa da Rússia está tentando tornar o tanque Armata o mais confortável possível para a tripulação: lá dentro, tal como em toda a tecnologia moderna, há ar-condicionado, e a blindagem é tratada com um composto especial para que os tanquistas não escorreguem com tempo de chuva.

"Estamos trabalhando para garantir que a tripulação não preste atenção a quaisquer dificuldades desnecessárias. Por exemplo, […] o Armata está coberto com um certo material na parte frontal, isso permite que os soldados não escorreguem com chuva. Ele é também um elemento de camuflagem e isolamento térmico", disse o tenente-general.

Lizvinsky enfatizou que ele e seus colegas professam o princípio olímpico: mais rápido, mais alto, mais forte, mais preciso, mais longe.

Caça russo de 5ª geração será equipado com inteligência artificial, diz fonte
"Por exemplo, nós queremos que o comandante encontre mais rapidamente o alvo, ele tem muito pouco tempo para tomar decisões em operações de combate modernas. E nós fazemos de modo que a máquina realize a seleção de alvos. Além do veículo de combate, a informação é fornecida a ele de várias fontes: veículos aéreos não tripulados, sistemas automatizados Strelets e outros. Isto facilita o trabalho do comandante", explicou.

Segundo ele, os testes do tanque Armata no Exército começarão em 2020.

O fórum militar EXÉRCITO 2018 está decorrendo nos arredores de Moscou de 21 a 26 de agosto.

Comentar