Políticos dos EUA prestam homenagens a John McCain

A morte do senador John McCain neste sábado (25) foi comentada por inúmeros políticos. Confira algumas das reações:
Sputnik

Mitch McConnell, líder da maioria republicana no Senado

"Em uma época cheia de cinismo sobre unidade nacional e serviço público, a vida de John McCain brilhou como um exemplo brilhante. Ele nos mostrou que patriotismo ilimitado e auto-sacrifício não são conceitos ultrapassados ​​ou clichês, mas os blocos de construção de uma vida extraordinária."

Barack e Michelle Obama

Morre o senador dos EUA John McCain
"Poucos de nós foram testados do jeito que John foi ou precisam mostrar o tipo de coragem que ele teve. Mas todos nós podemos aspirar a coragem de colocar o bem maior acima do nosso. Em seu melhor, John nos mostrou o que isso significa. E, por isso, estamos todos em dívida com ele. Michelle e eu enviamos nossas mais sinceras condolências a Cindy e sua família. "

George W. Bush, ex-presidente

"Algumas vidas são tão vivas que é difícil imaginá-las encerradas. Algumas vozes são tão vibrantes que é difícil pensar nelas silenciadas. John McCain era um homem de profunda convicção e um patriota da mais alta ordem. Ele era um servo público nas melhores tradições do nosso país. E para mim, ele era um amigo que eu vou sentir falta profundamente."

Joe Biden, ex-vice-presidente

Estados Unidos pretendem colocar armas no espaço 'custe o que custar', diz mídia
"Como um prisioneiro de guerra, John suportou o pior do que os seres humanos podem fazer uns aos outros. Na política, ele ficou aquém de sua maior ambição. No final de sua vida, ele enfrentou uma doença cruel e implacável. E apesar de tudo isso ele nunca perdeu de vista o que mais acreditava: o país vem primeiro. E o espírito que o impulsionava nunca se extinguiu: estamos aqui para nos comprometer com algo maior que nós mesmos. "

Comentar