"A empresa [Polet, parte da Roselectronics] desenvolveu e fabricou em série um complexo terrestre de comunicação aérea para a aviação de longo alcance, com o qual estão equipadas as estações de comunicação da Força Aeroespacial da Rússia. Atualmente, os testes governamentais do complexo terrestre de comunicações aéreas para a aviação tática estão chegando ao fim", informa a empresa.
"A arquitetura e a implementação do complexo de comunicações da aeronave Su-57 diferem significativamente dos complexos de comunicação da geração anterior. O novo complexo introduz a mais nova tecnologia de transferência de informações em alta velocidade, são aplicadas novas soluções de rede e o complexo está profundamente integrado com outros sistemas eletrônicos do Su-57, realizando em conjunto funções e capacidades complementares", explicou o serviço de imprensa.
A empresa esclareceu que, em resultado da aplicação de novas tecnologias no novo complexo de comunicação, foi alcançado um efeito sinérgico, o qual era impossível quando as funções eram desempenhadas por sistemas independentes.
"Atualmente no Su-57 está sendo testado em voo o conjunto de sistemas que implementam toda a extensão das tarefas especificadas", esclareceu a Roselectronics.
O complexo possui a função de posto de comando, realiza o envio automatizado de comandos de gerenciamento, retransmissão de comandos dos escalões de controle mais elevados e monitoramento e registro dos processos de execução de tarefas de voo. O NKVS-27 fornece comunicação de voz multicanal e a troca de dados com aeronaves em todos os modos de uso em combate a uma distância de até 1,5 mil quilômetros.