Segundo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, a PF confirmou o indiciamento de Adelio Bispo de Oliveira por infringir o artigo 20 da lei 7.170/1983, que pune ataques motivados por "inconformismo político" e prevê pena de prisão de 3 a 10 anos. Em casos de lesão corporal grave, a pena muda e passa de 6 a 20 anos.
A Lei de Segurança Nacional foi sancionada pelo general João Baptista de Oliveira Figueiredo, que liderava o Brasil perto do final da Ditadura Militar.
Em caso de morte decorrente em qualquer dos atos, a pena é triplicada.
Adelio Bispo de Oliveira foi preso em flagrante no local do ataque. Suas redes sociais foram descobertas e estão repletas de ameaças. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (7) ele aparece algemado na delegacia local e diz que "Deus" lhe pediu para realizar o ataque. Seu histórico faz a polícia acreditar que ele tenha transtornos mentais.
Mais cedo, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que 3 pessoas são investigadas pelo ataque contra o candidato à Presidência da República do PSL.
Jair Bolsonaro foi transferido an manhã de hoje para um hospital em São Paulo, está em situação estável e deve seguir em observação por até 10 dias.