Jatos F-22 dos EUA interceptam 2 bombardeiros Tu-95 da Rússia

O Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (NORAD) disse em comunicado que 2 jatos F-22 dos EUA interceptaram 2 bombardeiros Tu-95 russos a Oeste do Alasca.
Sputnik

"Dois jatos F-22 ‘Raptor' da NORAD indentificaram positivamente e interceptaram dois bombardeiros russos Tu-95 ‘Bear'', disse o comuniicado na noite desta quarta-feira (12), afirmando que a interceptação ocorreu ainda na terça-feira (11).

Os bombardeiros russos, que eram acompanhados por dois jatos Su-35, permaneceram no espaço aéreo internacional e em nenhum momento entraram no espaço aéreo dos EUA ou do Canadá, conforme aponta o comunicado.

Boeing fecha acordo de US$ 194 milhões com a Marinha dos EUA
Mais cedo nesta quarta-feira (12), o Ministério da Defesa da Rússia disse em um comunicado que os bombardeiros estratégicos Tu-95MS faziam voos de patrulha sobre os mares do Norte, contornando o país e o Oceano Ártico, o que seria parte dos exercícios militares Vostok 2018.

De acordo com as afirmações do Ministério, os Su-35 providenciavam suporte aéreo aos bombardeiros estratégicos durante os voos de patrulha.

Os exercícios militares internacionais Vostok 2018 são realizados sob a liderança do ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, no extremo Oriente russo e nas águas adjacentes do Oceano Pacífico entre os dias 11 e 15 de setembro.

Os exercícios envolvem quase 300.000 militares, dezenas de milhares de veículos blindados, helicópteros, aeronaves e drones. O Vostok 2018 é o maior exercício militar dos últimos 37 anos na Rússia e envolve ainda tropas da China e da Mongólia.

Comentar