Cientistas da NASA avaliaram o tamanho do gigantesco asteroide que poderia destruir a humanidade, enquanto exploravam uma galáxia distante, segundo a National Radio Astronomy Observatory.
O asteroide, chamado Palma, foi encontrado pelo astrônomo francês Auguste Charlois em 1893, no cinturão principal de asteroides, entre Marte e Júpiter. O corpo celeste em questão orbita em volta do Sol por uma trajetória constante, aparentando não ser uma ameaça para nosso planeta.
A análise levou aos astrônomos concluírem que o asteroide mede 192 km de diâmetro e que ele difere significativamente de um círculo perfeito. O próximo passo será melhorar a conclusão sobre a forma do asteroide, através da combinação de dados de rádio com observações óticas do asteroide.
Vale ressaltar que, em 15 de maio de 2017, o asteroide bloqueou as ondas de rádio de uma galáxia chamada 0141+268 ao criar uma sombra enquanto passava em frente ao planeta, ajudando os astrônomos a avaliarem seu tamanho e fazer uma estimativa sobre sua forma.