Adolescente morre na Palestina após ser ferido por soldados de Israel

Um adolescente palestino sucumbiu a ferimentos após confrontos com militares israelenses na fronteira entre Israel e a faixa de Gaza, informou à Sputnik o porta-voz do Ministério da Saúde local, Ashraf Kidra, neste domingo (16).
Sputnik

"Um palestino de 16 anos morreu no hospital devido a graves ferimentos sofridos em confronto com o exército israelense ao sul da faixa de Gaza" afirmou Kidra.

Desde a sexta-feira (14) quarto palestinos morreram devido a ferimentos sofridos durante confrontos com o Exército israelense na área da Faixa de Gaza. Entre os mortos, o mais jovem tinha 12 anos.

Defesa aérea da Síria repele ataque de Israel contra Damasco (VÍDEO)
Os protestos da sexta-feira (14) deram continuidade a uma série de protestos que ocorreram ao longo da semana, dando sequência aos protestos da Grande Marcha do Retorno, que vem ocorrendo desde o dia 30 de março. De acordo com Kidra, os protestos deixaram 178 palestinos mortos e deixaram quase 20 mil feridos.

De acordo com os militares de Israel, 13 mil pessoas participaram dos protestos na sexta-feira (14). Segundo as informações, os manifestantes atearam fogo em pneus e lançaram objetos explosivos como coquetéis molotov contra a polícia, que abriu fogo em resposta. Os israelenses também afirmam terem atacado locais de operação do Hamas em dois ataques.

Comentar